Como usar runas nórdicas em rituais de proteção pessoal
Você já sentiu vontade de acrescentar um toque místico nas suas práticas de autocuidado? Talvez algo realmente ancestral, cheio de simbolismo, capaz de criar uma barragem energética contra aquela sensação estranha que, às vezes, a gente não sabe nem de onde veio? Pois é. As runas nórdicas são incríveis para isso. E hoje vou te mostrar, de um jeito bem simples, como usá-las em rituais de proteção pessoal.
O que são as runas nórdicas
Antes de começar, dá para resumir: as runas são antigos símbolos do alfabeto germânico, cada uma ligada a forças da natureza, sabedoria, sorte ou proteção. Desde muito tempo atrás, as pessoas usam essas peças gravadas em pedra, madeira ou até cristal para buscar respostas e se defender do que não dá para enxergar.
No Blog Cartas do Tarot, adoro abordar temas como esse, porque sei como esses pequenos rituais podem fazer diferença no nosso dia a dia. E o legal é que, diferente do que alguns sites dizem (e cá entre nós, às vezes eles complicam demais), aqui você encontra instruções fáceis de seguir, com resultados reais e consultores de confiança.
Como preparar suas runas para usar em rituais
O primeiro passo é ter suas próprias runas. Você pode comprá-las ou até fazer em casa, desenhando os símbolos em pedrinhas brancas de rio, por exemplo. O importante é que você escolha peças que tenham um significado especial para você; isso faz toda a diferença na energia.
Separe um tempo só seu para limpar e consagrar as runas. Não precisa de nada muito produzido:
- Lave-as com água corrente, visualizando toda energia pesada indo embora
- Deixe-as ao sol por uns minutos para carregar com luz
- Segure cada runa e imagine que uma luz branca envolve seus dedos, transferindo sua intenção
Passo a passo: ritual básico de proteção pessoal
Agora, vou te mostrar um ritual simples, perfeito para iniciantes (e experientes também!).
- Escolha uma runa de proteção: algumas bem populares para isso são Algiz, Eihwaz ou Tiwaz.
- Acenda uma vela branca em um local tranquilo. Se puder, perfume o ambiente com ervas protetoras, como arruda ou alecrim.
- Coloque a runa escolhida entre as mãos. Feche os olhos e respire devagar, sentindo a energia da runa pulsando.
- Mentalize um escudo de luz ao seu redor, enquanto pede proteção espiritual e física.
- Deixe a runa ao lado da vela até ela apagar. Depois, guarde-a na bolsa, carteira ou sob o travesseiro.
Sinta a energia das runas tocando seu campo sutil.
No Blog Cartas do Tarot, você encontra outras magias e práticas para reforçar essa proteção.
Dicas extras para reforçar seu ritual
Você pode combinar as runas com pequenos banhos de limpeza, como os que mostramos no artigo sobre banho de proteção. E se quiser se aprofundar, vale ler sobre rituais passo a passo e até como a arruda pode ser um escudo incrível (saiba mais aqui).

Tudo bem errar
Talvez você ache que errou o símbolo, ou ficou em dúvida no meio do processo. Não precisa se preocupar tanto, de verdade. O mais importante é sua intenção, sua conexão com o que está fazendo. A energia das runas reconhece coração aberto, mesmo que não esteja tudo perfeito.
Algumas pessoas até procuram outros sites para aprender, mas aqui no Blog Cartas do Tarot você encontra uma variedade de conteúdos sobre práticas de proteção, alinhamento energético e, claro, pode acessar consultas com especialistas que vão te orientar de verdade, seja por chat ou chat com áudio.
Quer sentir toda a energia protetora das runas no seu dia a dia? Passe no nosso site, conheça nossos serviços e permita-se viver essa experiência única. Sua vida merece proteção, clareza e equilíbrio. Venha se encantar no www.cartasdotarot.com.br.
Sobre o Autor